Pages

domingo, agosto 19, 2012

Vida Saudável: Alimentação

Agora chegou a hora da vergonha!
Tenho que dizer: eu tava indo tão bem no começo (desde o começo de julho), mas semana passada minha alimentação suuuper saudável foi por água a baixo! Mas isso eu explico mais na frente.
Tirei algumas fotos do que andava lanchando, almoçando, jantando... Claro que não tirei tudo, mas essas foram algumas refeições:


Sopa de legumes no jantar. Eu detestava sopa. Mainha sempre fazia com coisas diferentes tentando fazer com que eu e Gabi a gente comesse, mas não dava muito certo. Mas aí, como tô super nessa vida de alimentação correta, vi a sopa com outros olhos. Não é tão ruim assim, pelo contrário. É até gostoso e muito levinho.


Esse foi meu almoço um dia desses. A M O feijão preto. Comi com arroz integral com brócolis, salada e linguiça (um pedaço bem piquetito e parti e pedacinhos menores). Carne não faz taanta diferença assim, já que não sou tão chegada assim. Troco fácil por peixe e frango (minha boca encheu d'água. ai, como eu amo peixe).
Aprendi que eu não preciso comer como se fosse a última refeição. Comida é pra fazer a gente se sentir bem quando a gente termina de comê-la, então diminui bastante a quantidade que colocava no meu prato. Eu coloco um pouco menos ainda do que coloquei nesse prato , como aqui:


Amo comida assim! Aí comi arroz integral com brócolis, couve-flor e galinha desfiada com verdura picadinhas e queijo ralado (poque acho que queijo ralado tem que estar em todos os pratos!)


Esse foi um lanchinho que fiz enquanto eu e mainha tava assistindo Law & Order (super viciada a gente é). Minha boca tava salivando por uma pipoca assim, daí quando terminei de fazer não quis mais tanto assim.

O que quis mostar com isso? Que tem dia que eu como super bem, ignoro/me seguro todas as besteiras que eu tiver vontade de comer. Mas tem dia que não é bem assim. O negócio é que, quando eu como, sei lá, um chocolate, no outro dia eu me prendo mesmo e não como besteira nenhuma.

Mas essa semana não foi bem assim :~
Começou no domingo. Comi pizza e uma fatia de bolo no jantar. Na terça comi um charge (eu amo taanto esse chocolate). Na quinta uma mini-tortinha de bem-casado (eu não sei pra que eu ainda insisto em comprar, porque eu enjoo fácil dela. Mas tava com tanta fome, e o único lugar que eu tava perto pra comprar comida era uma casa que vendia bolos (quase o destino). Explica, mas não justifica! como falaria um amigo meu.

E pra fechar, sexta painho chegou com mais uma mini-tortinha de leite condensado, salgadinhos de cebola e suspiros. Aí eu suspirei (eu tinha que falar isso) fundo, e comi. Super com peso na consciência, pensando nos quilos que recuperei, mas comi. Eu devo ter pensado: Essa semana foi assim mesmo, uma tortinha de novo não vai fazer diferença!

Vergonha até por ter pensado, mas foi assim! Agora tô eu aqui, me sentindo 10kg mais gorda e tendo que correr atrás de tudo que joguei fora porque causa da minha dieta que faliu essa semana :~

Mas hoje começa mais uma semana, e eu tenho que pensar que não vou pisar na bola de novo. Simbora (y)

Beijoo :*

Ah, mudando muito de assunto, não esqueçam que amanhã estréia o especial #ComQueRoupaEuVou


Agora sim, beijoo



Um comentário:

  1. Hahahaha eu bem que tento controlar minha alimentaçæo, mas a Coca Cola e o chocolatinho de todo dia não deixam...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.