Pages

quinta-feira, julho 05, 2012

Cabelos: Rotina

No post anterior eu comecei falando um pouco sobre o cuidado que tenho com os meus cabelos. Na verdade, esse cuidado eu venho tendo não faz muito tempo. Era mais por época, quando ele ainda era grandão, então eu escovava e deixava na touca quando tava a fim.

Mas tenho que dizer que aprendi muito com o cabelo curto. Porque não dá pra simplesmente fazer aquele coque de todo dia. Tem que fazer a escova, se preocupar com a hidratação, e manter na touca. Logo que cortei, em 2010, comecei a ter essa preocupação. Me preocupar mais com ele, com os fios, o quanto ele tá com brilho ou se tá com uma aparência de sem vida.

Mesmo com todo esse cuidado, não gosto muito de ir pra salão. Eu faço alisamento, mas é em casa. quem faz é minha mãe, e eu tenho aquele produto de sempre, sabe? E cortar a mesma coisa! Quando é só pra aparar, eu mesma aparo. Mas se é pra ter um corte, aí eu deixo com Gabi -confesso que entrou um pouco de sorte também rs É que ela não sabe cortar, mesmo que todos os cortes que ela fez em mim ficaram muito bons mesmo.

Enfim, como mantenho meu cabelo na escova e/ou chapinha, não dá pra lavar todo dia -mesmo querendo muito. Costumo lavar nas quartas e domingos, mas não é uma regra. Vez ou outra acabo deixando pra quinta, por exemplo. Bem, já que tenho isso, de escova e chapinha, meu cabelo recebe muito ar quente. Pra ajudar, minhas pontas ressecam muito fácil, muito fácil mesmo, e um dia cázamiga, uma disse que costuma hidratar duas vezes por semana. Eu imitona toda comecei também (:

Não é milagroso, e também não é uma regra toda semana ter que hidratar duas vezes mesmo sendo difícil isso não acontecer, mas eu percebi sim melhora nos fios. Eles tão mais hidratados claro, meu cabelo tá com mais brilho e as pontas demoram mais pra ressecar. Sem contar no cheirinho que dura mais

As hidratações que costumo usar são diferentes, normalmente. Vou fazer um post sobre cada uma delas pra vocês :]

Enfim, depois da escova e/ou chapinha, coloco o cabelo na touca e durmo com ela. Só tiro mesmo quando vou sair. Além de conservar mais a escova, percebo que prende mais o cheirinho dos cremes que passei. Ah, e sempre depois da escova eu uso reparador de pontas. Antes do processo todo rs uso um gel que ajuda a "segurar" mais a escova e um creme pra proteger do calor.

Foi muito tempo com o cabelo opaco. Agora são só cuidados :}




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sempre e quantas vezes quiser. Só, por favor, não esqueça de colocar seu nome ou, se preferir, o e-mail também.